a adolescencia

 A adolescência , pode ser 'encarada' e enxergada de varias formas , mais para mim é resumida em uma unica palavra , é a fase do DESCOBRIMENTO . Em que tudo começa haver sentidos , talvez não muito claros , e certos mais começamos a enxergar o mundo de uma outra forma é a fase que saímos da famosa inocência e começamos a encarar o mundo como ele é , com a maldade que existe , começamos a enxergar e ver coisas que talvez nunca tinha nos passados na cabeça é o tempo que agente descobrimos nossos limites , a coragem dentro de você é o tempo da mudança das decisões talvez mais difíceis que podemos imaginar pois começamo a tomar elas sozinhas , é a fase de se pergunta : NA REAL QUEM SOU EU ? passa milhões de coisas e perguntas na nossa cabeça e sempre a maioria delas não conseguimos compreender , ou ao menos imaginar uma resposta por mais simples que seja . 
Entramos em muitas fazes uma delas, é a famosa puberdade onde nossos hormônios vão a mil , assim temos vontade de experimentar algo novo , que não tem sentido , mais queremos , algo que todos são contra mais para você é importante , queremos provar de tudo , e tudo parece ser novidade e sempre ficamos com aquele gosto de quero mais , e ai esta a parte do perigo , experimentamos coisas sem pensar duas vezes , só pela curiosidade e esquecemos muitas vezes que a razão é mais importante que tudo isso . E a fase das 'primeira' vez , o tempo que os porques começam surgir resposta ! 
E tem dias que queremos sumir desse mundo , e queremos ficar sozinhos , chorar chorar , ou apenas achar uma solução para os nossos problemas tempo que agente escuta uma voz lá no fundo suspirando : SOCORRO , e queremos procurar a solução mais rápido possível , pra depois que tudo isso passa podemos rir e dizer UFFA passou ! 
Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo de plantamos .
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Não perca tempo com brigas e nem ofensas o grande pensador sempre esquece as diferenças .

e para voê o que significa adolescencia ? 
materia feita por karen
a melhor fase 

Garotos, isso é um problema na vida de uma adolescente.Pais proibindo aquelas festinhas? Outro caos da vida.Em modo geral,adolescência é assim mesmo, passamos por várias barreiras, mais depois, com certeza superamos.vai ser tão bom quando ficarmos velhinhos e lembrarmos do que fomos quando tínhamos lá nossos 15 anos.Amadurecer é uma arte, a vida é uma arte.Temos que aprender a lidar com isso, temos fases em nossas vidas, sendo ruins ou não, a adolescência é uma das melhores fases de nossas vidas.
Falar de uma coisa pela qual ainda não passei , parece não ser tão fácil , mais porque não tentar?A vida  toda é uma arte, temos todos os tipos de arte  , aquelas maravilhosas, que demonstram alegria, e aquelas nas quais nos demonstram  tristezas.Adolescentes criam casos, os pais não entendem.Queremos um pouco de liberdade, de apoio,de curtir.Mas , pais e mães não entendem.Parece ser egoísmo deles, já que viveram sua adolescência, fizeram de tudo e na nossa vez eles  não querem deixar nos fazer também.Eles temem que erremos os mesmos erros que eles cometeram, antes de criticá-los , vamos parar pra pensar.Seremos iguais a eles quando virarmos pais?

Como contar aos seus pais sobre a primeira vez?

Vocês já assistiram “Curtindo a vida adoidado”? É um clássico do cinema dos anos 80. Eu vi porque não sou nenhuma jovenzinha, mas vira e mexe ele passa na Sessão da Tarde e você pode conferir o que eu diria que foi o hino de uma geração que falava sobre liberdade e escolhas disfarçado de comédia. O Filme conta a história de um garoto que mata um dia de aula e neste dia acontecem coisas boas, coisas ruins e coisas incríveis. Ele marcou a minha adolescência, mas ficou marcado principalmente porque no momento em que Ferris dançava ao som de "Twist and Shout" em uma daquelas paradas americanas, eu contava para minha mãe que dei meu primeiro beijo. Eu já tinha dezessete anos e além de estar muito atrasada, minha mãe sempre foi minha melhor amiga, portanto achei que ela ficaria feliz, e me diria “Antes tarde do que nunca”. Mas ela fez justamente o contrário, ficou muito brava e me encheu de perguntas. Foi nesse momento que percebi que apesar de sermos amigas, não éramos. Ela ainda era minha mãe e mesmo com quarenta anos de idade eu seria sempre sua garotinha. Portanto a idéia de me ver beijando alguém não era muito agradável para ela, porque talvez o beijo significasse a começo de muitas coisas. O fim de uma fase que determina quando você larga a boneca e começa de fato a prestar a atenção nos meninos. Exatamente por isso, quando tive minha primeira relação sexual alguns anos mais tarde, decidi não contar para minha mãe. Nunca contei.
É importante contar?
Depende. Não há uma resposta correta para esta pergunta. Se você é muito próxima dos seus pais e sente que deve compartilhar tudo com eles, pode se sentir melhor contando, afinal, é uma fase importante da sua vida. É claro que é preciso estar preparada para o sermão, como eu disse, eles são seus pais e não seus amigos. A idéia da filhinha deles tendo relações sexuais sem dúvida não é muito agradável, mas alguns fatores podem aumentar o ar de desaprovação:
1-         Você não está em um relacionamento sério.
2-         Você é muito nova.
Se um destes for o seu caso, esteja preparada para ouvir sermões. Entenda que seus pais são de outra época.
Você pode decidir contar por que:
1-         Gostaria que sua mãe te acompanhasse ao ginecologista
2-         Gostaria que sua mãe tirasse algumas dúvidas.
Se você decidiu contar é melhor fazer de forma direta. Não dizem que é melhor arrancar o curativo de uma vez? O resultado final é o mesmo, logo, o melhor é fazer rápido.  Então seja direta e sincera. Ela pode achar estranho no começo, mas vai se acostumar e no fim ficará muito feliz que tenha contado a ela. Não sabe como tocar no assunto? O que sempre funcionou para mim quando queria contar algo para minha mãe e não conseguia era escrever cartas. Escrevia tudo o que eu sentia e o porquê da minha decisão. Ela vinha me procurar para conversar sobre o assunto e eu evitava aquela parte de ficar noites sem dormir tentando achar uma forma de começar o papo. É infalível.


Planos

toda garota quando é criança não pensa em namorados nem no que ser no futuro só se diverte não pensa com malicia é apenas fica  feliz com aquelas pequenas coisas que aconteçem no seu dia a dia. fica feliz com um pequeno banho de chuva com ganhar uma boneca nova etc.Mas assim que elas completa 13 anos os pais ja pensam e perguntam o que ela vai querer ser no futuro as coisas mudam pois entram garotos na vida delas, tudo se complica na escola.
os anos vão passando e elas não sabem mais o que querem se veem magoadas ou por serem deixadas pelos seus namorados ou por amarem platonicamente alguem. E quando elas completam 15 anos veem toda aquela loucura de festa debutante as mãe querendo saber tudo sobre a vida delas se elas não tem namorados as pessoas da familia ja acham que ela vai ser uma solteirona em plenos 15 anos e ao invez de ajudar a garota que esta na crise da adolescencia só servem para criticalas. a adolescencia é uma das fases mais dificeis onde tanto os garotos como as garotas estão em conflito com sigo mesmo e com o que querem e se não tiverem o apoio dos pais elas podem seguir caminhos errados e que só serviram para destruir a vida delas proprias a adolescencia é a epoca em que nos precisamos de mais atenção e carinho .